Artigo
Português encerra ano com indicações para infraestrutura
O deputado estadual Aírton Português concluiu a última semana de trabalhos legislativos do ano na Assembleia com diversas indicações de obras nas regiões sudoeste e leste do Estado.
Para o município de Araputanga, o parlamentar indicou a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros que servirá como ponto central para atendimento as demais localidades como Reserva do Cabaçal, Indiavaí e Porto Esperidião.
Em nenhum desses municípios há uma unidade do Corpo de Bombeiros, sendo que todos os eventos promovidos anualmente no Vale do Jauru se faz necessária a requisição de apoio ao Corpo de Bombeiros de Cáceres, com ônus para os municípios solicitantes.
Para Curvelândia, o deputado fez indicação para construção de oficina de produção artesanal.
A atividade é um complemento de renda para muitas famílias no município e atualmente existem 46 artesãos cadastrados, e as famílias produzem seus artesanatos e participam de exposições e feiras na região, contribuindo com a economia municipal.
Para melhorar o desenvolvimento da atividade é necessário um local apropriado.
No município de Porto Esperidião, a solicitação é de pavimentação asfáltica em torno da praça da matriz do Distrito de Bocaiuval.
Em Mirassol d’Oeste, Português apresentou indicação para viabilizar recursos no valor de R$ 200 mil para pavimentação asfáltica, construção de rede de esgoto e drenagem no bairro Cidade Tamandaré, que tem apenas 30% das ruas pavimentadas e é o maior na cidade.
Para Cáceres, a indicação é da construção de uma pista de atletismo na cidade, como meio de estimular a prática esportiva e auxiliar atletas do município com um local adequado para treinamento.
Para a região do Leste Araguaia, Airton Português fez indicação para infra-estrutura, para que a Secretaria de Pavimentação e Transporte Urbano finalize as obras de asfaltamento da rodovia MT-100 e das obras de corte de serras e substituição das pontes de madeira por concreto, no município de Pontal do Araguaia.
As obras solicitadas são um antigo anseio das cidades da região, que espera por mais de 30 anos.
Atualmente, os produtores de grãos e pecuaristas da região são obrigados a trafegar por caminhos mais longos em razão das dificuldades na MT-100, que não oferece condições mínimas de trafegabilidade, principalmente em relação às pontes.
A conclusão do asfaltamento da rodovia é a obra que falta para que a região possa dar sequencia ao crescimento econômico e turístico, além de oferecer mais segurança aos usuários que trafegam diariamente pela mesma.
Além de Pontal do Araguaia, outras cidades como Alto Taquari, Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Riberãozinho, Torixoréu, Barra do Garças e Cocalinho serão beneficiados diretamente com as obras ora solicitadas.
RAQUEL TEIXEIRA/ Assessoria de Gabinete


